12 de novembro de 2014

AMEN CORNER: SOBERANIA DO BLACK METAL NACIONAL

Chri$t Worldwide Corporation, novo registro de inéditas do grupo, mantém a essência sonora: black metal ríspido, quebrado e com pequenas doses de melodia

Por João Messias Jr.

Chri$t Worldwide Corporation
Divulgação
Quem acompanha os curitibanos do Amen Corner desde sua fundação nos anos 90, sabe que o grupo nunca decepcionou os fãs (e até não fãs) de black metal, seja pela qualidade de suas capas e (claro) pela música caótica, quebrada e ríspida e seu novo registro de inéditas.

Com o sublime título de Chri$t Worldwide Corporation, cujo significado dispensa tradução, o quinteto formado hoje por Sucoth Benoth (voz), Murmúrio (guitarra), Mortum (guitarra). Shaitan (baixo) e Adrian S.O.S. (bateria, cujas linhas foram gravadas por Ashimedai), que é um dos mais poderosos e inspirados trabalhos do grupo, ao começar pelo trabalho gráfico, desde a capa, encarte e o formato digipack, que fará com que todos que gostem dessa vertente musical, queiram ter em sua coleção.

Claro que isso poderia ir por água abaixo se as músicas fossem ruins, mas meu amigo, o lance aqui passa longe disso. A faixa-título dá início ao massacre, funcionando com uma intro, com passagens melódicas e que se transforma num som mais quebrado e instigante. Say Yes to Satanás também segue essa métrica, mas com contornos ainda mais agressivos.

As guitarras mostram o ar da graça em Mutilated Children of Stolen Souls graças aos climas que proporcionam a canção e claro, com riffs e solos de tirar o fôlego.

Mas o final do trabalho reserva grandes momentos também. Começando por Monarchy, que nos remete aos primeiros tempos do grupo, principalmente pelos vocais agonizantes. The God of Fortune a linha instrumental é totalmente climática, nos remetendo a uma missa negra, além da regravação para Black Thorn, originalmente gravado no álbum Iachol Ve Tehilá, de 1995.

Se as linhas acima não te convenceram, saibam que o trabalho conta com a participação de músicos como Angel (ex-Vulcano) e Caos (Camos), além do álbum conter um DVD com gravações que englobam os anos de 1993 até 2011 que fazem deste um item obrigatório a fãs e historiadores de rock e metal.

Com esse trabalho, o Amen Corner se mantém como um dos pilares do estilo no país ao lado de bandas como Imperious Malevolente, Murder Rape e Coldblood.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...